Cartilha, Banner e Cartazes
Consiste no aliciamento de crianças e adolescentes, por meio da internet utilizando de técnicas sedutoras através de informações pessoais e familiares, para obtenção de imagens e trocas para fins de satisfação patológica sexual.
IMPORTANTE!
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda normas de tempo de uso das telas:
Até 2 ANOS:
Nenhum uso de tecnologia
De 3 a 5 ANOS:
Uso de até 1 hora ao dia
De 6 a 18 ANOS:
Uso máximo de 2 horas ao dia
Boa parte de quem violenta, se esconde atrás de uma tela. No Brasil, Muitas crianças e adolescentes revelam seus dados pessoais e da família, fotos, vídeos e outras imagens a quem pedir. nunca deixe o acesso livre a internet para uma criança ou adolescente. Supervisione e sempre pergunte:
Quem mais está online?
Cartilha, Banner e Cartazes
No nosso material você encontra informações de forma didática sobre as formas de violência no mundo virtual, pontos de atenção e formas de preveni-la. Para baixar a cartilha, banner e cartazes informativos sobre como reconhecer e lidar com violência contra a criança e adolescente no ambiente virtual preencha o cadastro abaixo:
Todas as informações incluídas neste site, como texto, gráficos, fotos, o logotipo e as imagens dos Amigos do HC, são de propriedade exclusiva dos Amigos do HC e protegidas pelas leis de direitos autorais. A permissão para visualizar e fotocopiar (ou imprimir) materiais deste site é concedida apenas para uso pessoal e não comercial. Qualquer outra cópia, distribuição, retransmissão ou modificação das informações contidas neste documento, na forma eletrônica ou impressa, sem permissão anterior expressa por escrito da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, é estritamente proibida. No caso de qualquer cópia, redistribuição ou publicação permitida de material com direitos autorais, nenhuma mudança ou exclusão de atribuição do autor, legenda de marca registrada ou de aviso de direitos autorais deverá ser feita.
Muitos estudiosos definem sexting como troca de fotos, vídeos ou mensagens de texto com conteúdo sexual explícito, via aplicativos de debate como: Whatsapp, Messenger, Instagram e Snapchat
Estabeleça uma Rotina para o uso das telas, com horários controlados, sempre inferiores às atividades de família e de lazer; Acompanhe e direcione os meios de pesquisas escolares, de curiosidade e de lazer na internet; Evite jogos e temas violentos; Supervisione sempre os conteúdos visitados.
Todos os Direitos Reservados © | Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas ®
Av. Agostinho Leão Jr, 336 - Alto da Glória, 80030-110, Curitiba / PR
0800-601-1010 / (41) 3091-1000 | [email protected]
CNPJ: 79.698.643/0001-00